O REINO DENTRO DE VOCÊ

Meu irmão, minha irmã, muito boa noite você. Que a paz e a alegria do Amor de nosso Deus estejam sempre a iluminar seu coração. Que nosso Deus de bondade abençoe você por não ter faltado a esse encontro com ele. Ele quer mudar sua vida melhor, sempre e cada vez mais, e por isso quer que você conheça e compreenda como ele é e como ele age. Ele quer lhe dizer algumas palavras criadoras e transformadoras, ensinar-lhe a usar o poder da Palavra que ele lhe deixou na Sagrada Escritura para mudar a sua vida e sua situação, de forma a que tudo concorra para o seu bem. Deus ilumine você e realize em você o grande plano de amor que tem para a sua vida! Em nome de Jesus, assim seja.

Meu irmão, minha irmã, Jesus disse: “O reino de Deus não vem visivelmente, nem poderão as pessoas dizer: ‘Ei-lo aqui’… porque o reino de Deus está dentro de vós. “(Lc 17,20-21).

A palavra grega traduzida como “dentro”, pode também significar “no meio”. Embora “dentro” seja a melhor tradução, ambos os significados são verdadeiros: o Reino está tanto dentro como no meio de nós. Ele não é um reino visível, um pedaço de território; ele está presente onde quer que Jesus reine com seu soberano poder. Ele está presente dentro daqueles que vivem a vida do Reino, embora imperfeitamente. Deus plantou a semente do Reino dentro deles, com todas as suas potencialidades. Eles devem demonstrar a sua presença, seu poder e sua realidade no mundo.

Onde quer que o Rei está, aí está presente o Reino. Ele está no meio daqueles que se reúnem em seu nome. Assim, sempre que cristãos se reúnem para convivência ou adoração, os recursos do Rei e seu Reino estão presentes e disponíveis para eles.

Isto significa que o culto deve ser dinâmico. Um culto convencional, preordenado em seu imobilismo dificilmente se pode considerar uma expressão da adoração do Reino! O livro do Apocalipse nos dá um vislumbre pictórico das cortes celestes. Lá os exércitos celestiais adoram o Senhor, continuamente conscientes de que ele reina como o Rei Santo em majestade e glória.

Aqueles que o adoram na terra têm livre acesso a seu trono celestial através de Jesus: “Destarte, irmãos, temos total garantia de acesso ao santuário pelo sangue de Jesus. Temos aí um caminho novo e vivo, que ele inaugurou através do véu, isto é, através de sua humanidade. E temos um sacerdote eimnente constituído sobre a casa de Deus. Aproximemo-nos, pois, com um coração reto e na plenitude da fé, o coração purificado de toda falta de consciência e o corpo lavado por uma água pura, sem esmorecer, continuemos a afirmar nossa esperança, pois é fiel aquele que prometeu. Velemos uns pelos outros, para nos estimular à caridade e às boas obras. Não abandonemos as nossas assembleias, como alguns acostumaram-se a fazer, mas animemo-nos, tanto mais que vedes o Dia aproximar-se. ” (Hb 10, 19-25).

O caminho para a Santa Presença do Senhor está aberto a todos os cristãos. Eles podem gozar deste privilégio nesta vida e estar certos de gozar eternamente deste Reino celestial. Aqueles que, como o homem rico, preferem não entrar neste caminho vivo e caminhar com Jesus, ver-se-ão separados dele eternamente — e serão incapazes de avisar os seus entes queridos das terríveis consequências de sua descrença e desobediência. Aqueles que reconhecem sua necessidade de perdão e salvação virão a Jesus e descobrirão seu amor, perdão e aceitação desde agora, e a recompensa eterna de se rejubilarem com ele.

Que opção! E o que importa o custo do discipulado quando tanta coisa está em jogo? “Eu vos digo a verdade”, disse Jesus, “ninguém que tenha deixado casa ou esposa ou irmãos ou parentes ou filhos por causa do reino de Deus deixará de receber muitas vezes mais no tempo atual e a vida eterna no mundo que vem.” (LC 18,29-30).

Eis aqui, então, suas palavras de fé e de poder para hoje:

“Aproximemo-nos pois com toda confiança do trono da graça, a fim de obter misericórdia e alcançar a graça de um auxílio oportuno.”

Carrinho de compras
Rolar para cima