Comunidade Emanuel

A OBRA EMANUEL

A obra Emanuel não é apenas um simples grupo de pessoas que se reúne para fazer uma obra comum segundo o evangelho.

É, mais do que isto, é um dom de Deus para nossas vidas e para a Igreja, um chamado a realizarmos com Ele uma obra nova no meio de nós, pelo seu Espírito Santo, que faz todas as coisas.

Fundada em 1977 a partir da profecia do Congresso da Renovação Carismática Católica em Roma (1975).

MISSÃO

Ser uma miniatura da Igreja, uma humanidade renovada, lugar de reconciliação e de vida entre gerações, entre classes sociais distintas, entre ativos e contemplativos, entre casais, solteiros e religiosos.

A Comunidade Emanuel sente-se chamada a ser uma comunidade de adoração, de louvor e ação de graças, voltadas para a intercessão e a evangelização, especialmente pela palavra: falada, impressa, gravada; pela imagem e pela música, bem como o acolhimento e a hospitalidade, e a preparação de crianças e adultos para a vida.

VALORES

– Escolhidos para servir – homens e mulheres dedicados ao Senhor e uns aos outros, preparados para dar a sua vida no serviço do Senhor;

– Carisma do compromisso ecumênico – abraçar e servir todas religiões cristãs, contribuindo para a unidade entre o povo de Cristo.

– Deixar o Espírito Santo formar e agir, ativando pensamentos e ações de acordo com a mente de Deus.

COMPROMISSO

É o Espírito Santo, o Espírito de Jesus, habitando em seus corações, que os une num só corpo. Essa dimensão da Comunidade existe muito antes dos seus próprios membros: a comunidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo pré-existe; quando penetramos no Espírito do Senhor Jesus, e somos por Ele penetrados, entramos também nessa comunidade pré-existente.

Assim, não formamos a Comunidade, no sentido de fazê-la nascer, mas sim no de permitir que ela cresça cada vez mais profundamente em cada um de nós, à medida que penetramos nos Espírito e deixamos que Jesus seja o Senhor de nossas vidas.

Carrinho de compras
Rolar para cima